RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

A Ikone Eventos destaca-se pela inclusão de ações de Responsabilidade Sócio-Ambiental em seus Eventos!

Seja qual for o perfil ou área de atuação do evento, desde o início de seu planejamento, é prioridade para a Ikone Eventos apresentar aos seus clientes opções de ações que possam tornar o evento uma realização de responsabilidade para com a sociedade e para com o meio ambiente.

Assim, apresentamos algumas das ações já realizadas pela Ikone Eventos nos eventos que organiza:

Certificação de Neutralização de Carbono – o aquecimento global é sem dúvidas o tema do momento. A certificação de neutralização de carbono resulta de um levantamento de todas as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) de um evento. A compensação ambiental do carbono emitido é realizada mediante o plantio de árvores.

Coleta Seletiva de Lixo – mediante disponibilização de coletores de lixo identificados – papel/papelão, plásticos, metal, vidro e orgânico realizamos a coleta seletiva e encaminhamos os resíduos para o destino correto. Já realizamos também coleta de material eletro-eletrônico, encaminhando o mesmo para reciclagem.

Doação de Papel e Lonas – doamos para ONG’s que transformam estes materiais em artigos de artesanato, os papéis, folders, cartazes, crachás, etc descartados nos eventos, bem como as lonas e estruturas de metalon de painéis e banners.

Doação de Alimentos – seja através da arrecadação de alimentos ou doação de alimentos que sobram de jantares, coquetéis e coffee-breaks buscamos apoiar instituições que cuidam de crianças, mendigos e idosos.

Uso de Materiais Reciclados – a Ikone Eventos sugere aos clientes a utilização de todos os materiais com papel reciclato, bolsas e mochilas produzidas com lonas de banner ou de caminhão, malhas de PET, bem como montagens de secretarias, estandes e decorações com PET e OSB.

Materiais produzidos por Presidiárias – aplaudimos e incentivamos o trabalho realizado pela Secretaria da Justiça do Estado do Ceará por meio do Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso – NAPAE. Esta instituição organiza o trabalho de produção das presidiárias e utilizamos em diversos eventos bolsas, porta crachás, quadros, toalhas e brindes em geral, contribuindo para a reintegração social da pessoa presa.